03 coisas que você precisa fazer antes de contratar um fotógrafo de casamento
Compartilhe
Você conheceu o amor da sua vida e ele te pediu em namoro. Depois de algum tempo namorando ele te surpreendeu com um pedido de casamento e você disse sim!
Agora é a hora de começar a correr atrás de fornecedores de casamento. Mas você terá que olhar muitas coisas: igreja, cerimonial, buffet, ornamentação...e um fotógrafo de casamento.
Com tanta coisa na cabeça, você pode acabar esquecendo alguns detalhes importantes antes de contratar um fotógrafo, mas hoje estamos aqui para te dizer 03 coisas que você precisa fazer antes de contratar este profissional!
1) Definir a data do casamento
Muitas vezes na ansiedade de buscar orçamentos e saber qual fotógrafo vai caber no seu bolso, você começa a procurar por um antes mesmo de saber quando farão o casamento. Mas isso pode te atrapalhar na sua busca.
A maioria dos fotógrafos pegam apenas um trabalho por dia. Buscar um orçamento sem ter uma data definida não possibilitará ao profissional te dizer se ele terá agenda disponível ou não.
Além disso, pode acontecer de você pedir um orçamento hoje, mas só se casar daqui há um ano e até lá o orçamento mudar, o que com certeza vai bagunçar todo o seu planejamento financeiro.
Por isso, antes de buscar por um fotógrafo, defina a data.
2) Ver o portfólio do fotógrafo
Definida a data do seu casamento, o próximo passo é buscar por fotógrafos da sua região e antes mesmo de entrar em contato, analisar o portfólio dele no Instagram, site, Facebook, etc. Se não localizar essas redes sociais, então entre em contato e peça a ele.
Cada fotógrafo tem um estilo de fotografia. Alguns gostam da fotografia clássica, com fotos mais posadas e tradicionais, outros preferem trabalhar com fotos mais espontâneas e com certeza vai registrar muitas caretas sua, do noivo e convidados.
Saber qual estilo de fotografia te agrada mais vai te ajudar na hora de escolher o fotógrafo certo para você, evitando decepções com o resultado final do trabalho.
Ahh! E não se esqueça de observar também se você curte a edição que ele faz para depois não precisar aplicar filtros na hora de postar a foto por não ter gostado das cores.
3) Perguntar ao fotógrafo como ele trabalha
Com o casamento marcado e a lista de fotógrafos que você mais gostou da sua região em mãos, é hora de sentar e conversar com cada um deles.
Mais do que saber quanto aquele fotógrafo cobra, você precisa entender como ele trabalha.
Talvez você ache o valor de um determinado fotógrafo elevado, mas ele é um profissional que trabalha com uma equipe de três, quatro pessoas, possui um kit de trabalho bem completo, com várias câmeras, lentes e equipamentos de iluminação, tudo para obter uma qualidade ainda maior no trabalho feito.
De outro lado, você pode encontrar um fotógrafo bem mais em conta e no dia do casamento você e seu noivo serem surpreendidos com apenas aquele profissional trabalhando e só com uma câmera para fazer a cobertura de uma festa com 400 convidados.
Por isso, sempre pergunte todos esses detalhes ao fotógrafo:
- Quantas pessoas tem na equipe;
- Com quantos equipamentos ele trabalha (isso é uma questão de segurança para vocês, pois imagina se uma câmera dá problema);
- Se possui equipamentos de iluminação (quanto mais luz, mais qualidade nas fotos);
- E se a equipe que ele possui é adequada para o tamanho do casamento que será realizado.
Seguindo esses três passos, você conseguirá contratar o fotógrafo de casamento adequado para as suas expectativas, tendo a certeza que terá o registro perfeito de um dos momentos mais importantes que você viverá!
E se você chegou até aqui, conheça um pouco mais do nosso trabalho, analise nosso portfólio e se gostar do que viu, entre em contato com a gente e já coloque em prática tudo o que aprendeu aqui :D